6 FILMES ROMÂNTICOS PARA MARATONAR NESTE DIA DOS NAMORADOS

Nada como maratonar alguns filmes românticos para entrar no clima do Dia dos Namorados, não é?

Nós, da Preto Filmes, separamos uma lista especial de filmes românticos para você ver com o seu amado – ou amada – e refletir sobre essa data.

Mas, parafraseando (500) Dias Com Ela, esses não são necessariamente filmes de amor, mas sobre amor.

 

Lista de filmes para o Dia dos Namorados da Preto Filmes

1 – Kiki – Os Segredos do desejo (2017)

O filme nos conta 5 histórias de amor e sexo, que se passam na cidade de Madri, na Espanha. Na obra de Paco León, vemos casais querendo reacender o romance do relacionamento, aprendendo a lidar com fetiches alheios e encontrar sua felicidade no amor – o que pode representar todo mundo, né?

2 – Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Joel e Clementine formavam um casal que por anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo.

Até que Clementine, desiludida com o fracasso, decide esquecer Joel e aceita se submeter  a um tratamento experimental que retira as memórias dele da sua mente – e todos os momentos que viveram juntos. Um clássico dos anos 2000!

Bill Murray e Scarlett Johansson vivem uma amizade inesperada

3 – Encontros e Desencontros (2003)

A história é uma amizade improvável. Um astro do cinema e uma esposa carente se encontram em Tóquio e se tornam bons amigos. Um dos principais dilemas e motivo da união dos dois é o horário do Japão, com o qual nenhum dos dois consegue se acostumar.

Apesar da obra tratar de uma amizade, o clima melancólico de romance está no ar o tempo todo e nos inspira a repensar as nossas relações e como lidamos com as pessoas à nossa volta.

4 – Her (2014)

O drama do diretor Spike Jonze conta a história do relacionamento entre um homem e uma máquina. No entanto, o filme vai além e transforma o relacionamento de Theodore com Samantha em um dos romances mais provocativos e inesperados do cinema.

O amor vem de muitas maneiras, não é?

Filmes românticos: reinventando o amor que sentimos

5 – De Onde Eu Te Vejo (2016)

A produção brasileira nos coloca diante de um casal que, apesar de 20 anos juntos, decidem se separar. Como se não bastasse, o marido (Fábio, vivido por Domingos Montagner) vai morar no apartamento do outro lado da rua…

Por que um filme sobre separação está na nossa seleção de filmes românticos para ver no Dia dos Namorados? Porque ele nos inspira a reinventar o amor e não ver o “fim” de uma relação como um definitivo para nossa vida.

6 – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Um adolescente com deficiência visual tenta aprender a lidar com a superproteção da mãe. Enquanto busca essa independência, ele se depara com a descoberta de novos sentimentos e de sua própria sexualidade conforme sua amizade com Gabriel – novato na cidade – vai se aprofundando.

Nem precisamos dizer que esse drama brasileiro nos traz de volta para as sensações do primeiro amor, não é?

Imagem: Divulgação

Gostou das nossas dicas sobre filmes românticos para maratonar no Dia dos Namorados? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta!

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

 

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.