7 CUIDADOS AO ESCOLHER UMA PRODUTORA DE VÍDEO

DATA

26 setembro 2019

Como escolher a produtora de vídeo ideal para a sua empresa? 

Na hora de escolher uma produtora parceira, deve-se olhar mais além do que somente a qualidade técnica do trabalho. 

Apesar dessa última ser de extrema importância para os resultados, pontos como comprometimento, responsabilidade e profissionalismo também devem ser observados. 

E, convenhamos, com a possibilidade de resultado que os vídeos trazem para o seu negócio, não é aconselhável arriscar fechar negócio com qualquer produtora. Afinal, vídeos podem aumentar em até 71% o tráfego do seu site… 

Não é bom brincar com essas chances, certo? 

Produtora de vídeo: 7 passos para escolher a parceria ideal 

Se você está em dúvida sobre como escolher a produtora de vídeo ideal, nós ajudamos! Com esses 7 passos, garantimos que você vai acertar na escolha.  

1 – Saiba o que você está comprando

Você precisa saber o que está comprando. Certifique-se de esclarecer qual será a duração do vídeo, qual será o estilo, o tom da mensagem e o seu formato. Além disso, ele será veiculado em mídias on ou offline? 

Agora, se você ainda não tem a clareza suficiente para decidir que tipo de conteúdo é adequado para cada plataforma, peça ajuda à produtora. E lembre-se: fuja de profissionais que apenas te mostram uma tabela de preços, sem nenhuma pessoalidade ou atendimento personalizado. 

2 – Não tenha medo de comparar propostas entre produtoras de vídeo 

Pelo viés econômico, é sempre interessante comparar propostas financeiras de diferentes produtoras. 

Contudo, economizar não garante que você feche uma boa compra. 

Sendo assim, vá além. Não compare apenas os preços, mas as propostas como um todo. Qual empresa foi mais atenciosa? Qual foi mais proativa? Tudo isso conta na hora de escolher a melhor produtora de vídeo. 

3 – Fique de olho no portfólio de cada uma

Qual a melhor forma de conhecer o trabalho de alguém do que analisando as produções que já foram realizadas? Geralmente, produtoras de vídeo confiáveis disponibilizam seus melhores trabalhos no site. Aqui temos um exemplo de portfólio online. 

Na hora de analisar o trabalhos anteriores de cada produtora, observe a qualidade técnica do que já foi feito. Tente prestar atenção ao roteiro, captação de som e imagem e aos tipos de vídeo que são oferecidos – sejam eles vídeos institucionais, voltados ao storytelling, marketing digital, etc… 

4 – “Posso mesmo confiar nessa produtora de vídeo?” 

Sejamos sinceros: estabelecer uma relação de confiança com a produtora contratada é meio caminho andado para que o projeto tenha sucesso. 

Dessa forma, se a empresa falhou em passar sensação de confiança e seriedade, mude. Alguns pontos que ajudam a aumentar essa sensação, por exemplo, são:

  • Site apresentável, responsivo e ágil;
  • Negociação clara e transparente via e-mail; 
  • Apresentação de portfólio e trabalhos anteriores. 

Busque outras alternativas. O trabalho só será bem feito se ambas as partes trabalharem com transparência. 

5 –  Sim, você precisa saber qual é o cronograma de produção 

Estar por dentro do que acontece no processo de produção do vídeo não é só uma tarefa da produtora de vídeo. É sua também. 

Sendo assim, não esqueça de solicitar o cronograma à produtora. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em questionar. 

Ficar por dentro das etapas de produção ajuda você a definir se o produto final poderá ser entregue no prazo combinado ou não. Além disso, é um ótimo termômetro para avaliar o nível de profissionalismo e a clareza de processos da produtora. 

6 – Empresa e produtora trabalharam bem juntas? 

Acredite, vídeos não ficam prontos num passe de mágica. Na verdade, dependendo do tamanho da produção, pode-se levar meses para finalizar os trabalhos. 

É exatamente por isso que é importante haver uma sinergia entre a empresa e a produtora. Por outro lado, se não houver parceria e compreensão dos dois lados, o trabalho só será mais longo e desgastante. 

7 – Opte por produtoras de vídeo que ofereçam o produto completo 

Como assim “o produto completo”? Pela expressão, queremos dizer produtoras que ofereçam serviço de roteirização, produção e pós-produção. 

Por quê? 

Ora, nunca se sabe quando vai ser necessário modificar certas parte do roteiro ou optar por uma finalização de vídeo mais caprichada, não é? Além disso, manter os mesmos profissionais envolvidos em todo o processo torna tudo mais ágil e assertivo. 

Em busca de mais conteúdos sobre produtoras de vídeo e produção audiovisual? 

Gostou das nossas dicas para escolher a produtora de vídeo ideal? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta! 

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual. 

Quer saber mais? Clique AQUI e confira! 

Imagens: Divulgação


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI. 

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.