7 FILMES PARA O DIA DOS PAIS QUE SÃO INESQUECÍVEIS

Já sabe quais filmes para o Dia dos Pais vão fazer parte da sua lista de maratona? Ainda não? Bem, ainda bem que nós, da Preto Filmes, preparamos uma lista cheia de emoção, alegria e drama para você apreciar a sétima arte nesse dia tão especial. 

Quer saber quais filmes para o Dia dos Pais fazem parte da lista? Então fique atento! 

7 filmes para o Dia dos Pais que vão fazer você se emocionar 

1 – O Palhaço (Selton Mello, 2011)

Selton Mello já é um dos maiores nomes do cinema brasileiro – e é ele que assina a produção como diretor e ator protagonista. O filme, caracterizado como comédia, é exaltado ainda hoje pela sutileza e sensibilidade. 

A história mostra o envolvimento de Benjamin e Valdemar, pai e filho que trabalham como uma dupla de palhaços no Circo Esperança. Além de ilustrar a sutileza da relação entre pai e filho, o filme também aborda a crise existencial ao nos depararmos com a necessidade de encontrarmos nosso próprio caminho. 

O Palhaço (Selton Mello, 2011)

2 – A Vida É Bela (Roberto Benigni, 1999)

Se você quer derramar algumas lágrimas e fortalecer os laços com o seu velho, então este é o filme para o Dia dos Pais certo. Afinal, esta obra de Benigni é um dos filmes mais belos e tocantes de todos os tempos

A narrativa nos apresenta ao judeu Guido e ao seu filho Giosué, levados para um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. 

Guido usa sua imaginação e não mede esforços para fazer com que Giosué acredite que tudo não passa de uma grande brincadeira. Tudo para evitar que seu filho perceba toda a violência que o cerca e ameaça. 

A Vida É Bela (Roberto Benigni, 1999)

3 – Tão Forte e Tão Perto (Stephen Daldry, 2012)

O filme tem toques de drama e aventura, o que deixam a narrativa irresistível. 

A história conta quando Oskar, ao perder o pai no fatídico 11 de setembro, começa uma busca pela cidade de Nova Iorque, tentando resolver um mistério supostamente deixado pelo pai. 

 

Tão Forte e Tão Perto (Stephen Daldry, 2012)

4 –  À Procura da Felicidade (Gabriele Muccino, 2007)

Parece que nós nos puxamos na emoção ao elaborarmos essa lista de filmes para o Dia dos Pais, não é? 

Os problemas financeiros de Chris Gardner – que são muitos – não impedem que ele cuide e seja sempre amoroso com seu filho de 5 anos, Christopher.  

A história é tocante e mostra todas as dificuldades passadas pelos dois, dormindo em albergues, estações de trem e qualquer lugar que pudesse ser um abrigo. No entanto, Chris e Christopher se unem cada vez mais para superar todas as adversidades. 

À Procura da Felicidade (Gabriele Muccino, 2007)

5 – O Rei Leão (Rob Minkoff e Roger Allers, 1994)

Quem não conhece a história contada em O Rei Leão? Ainda mais agora, com a versão live-action, que juntou nomes como Beyoncé, Donald Glover e Seth Rogen…

Por mais que o filme já seja conhecido, vale a pena dar uma nova conferida na história com o olhar do Dia dos Pais. Afinal, a relação entre Mufasa e Simba retratam o orgulho de uma linhagem e a herança emocional de pai para filho. 

O Rei Leão (Rob Minkoff e Roger Allers, 1994)

6 –  Uma Lição de Amor (Jessie Nelson, 2002)

Sam Dawson é deficiente mental e pai de Lucy. Ele a cria com a ajuda de seus melhores amigos. Tudo vai bem até que Lucy completa 7 anos e começa a ultrapassar o pai intelectualmente. 

A partir daí, a assistência social americana quer tirar Lucy da família e interná-la em um orfanato. Sam utiliza todos os seus recursos para mostrar, na justiça, que o amor que ele e Lucy dividem é o melhor para ambos.

Uma Lição de Amor (Jessie Nelson, 2002)

7 – Procurando Nemo (Andrew Stanton, 2003)

Martin, o peixe palhaço, tem dificuldades em aceitar o crescimento e a liberdade de seu único filho, Nemo. No entanto, ambos acabam se separando e ambos precisam enfrentar diferentes perigos e aprender a serem independentes. 

O filme é uma ótima narrativa para discutir o controle dos pais em cima dos filhos e como ele deve ser trabalhado, para o bem de toda a família. 

Procurando Nemo (Andrew Stanton, 2003)

Em busca de algo para assistir? Temos outras listas feitas pela Preto Filmes que podem interessar você! 

Gostou das nossas dicas de filmes para o Dia dos Pais? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta! 

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual. 

Quer saber mais? Clique AQUI e confira! 

Imagens: Divulgação


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI. 

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.