Já sabe quais filmes para o Dia dos Pais vão fazer parte da sua lista de maratona? Ainda não? Bem, ainda bem que nós, da Preto Filmes, preparamos uma lista cheia de emoção, alegria e drama para você apreciar a sétima arte nesse dia tão especial.
Quer saber quais filmes para o Dia dos Pais fazem parte da lista? Então fique atento!
7 filmes para o Dia dos Pais que vão fazer você se emocionar
1 – O Palhaço (Selton Mello, 2011)
Selton Mello já é um dos maiores nomes do cinema brasileiro – e é ele que assina a produção como diretor e ator protagonista. O filme, caracterizado como comédia, é exaltado ainda hoje pela sutileza e sensibilidade.
A história mostra o envolvimento de Benjamin e Valdemar, pai e filho que trabalham como uma dupla de palhaços no Circo Esperança. Além de ilustrar a sutileza da relação entre pai e filho, o filme também aborda a crise existencial ao nos depararmos com a necessidade de encontrarmos nosso próprio caminho.
2 – A Vida É Bela (Roberto Benigni, 1999)
Se você quer derramar algumas lágrimas e fortalecer os laços com o seu velho, então este é o filme para o Dia dos Pais certo. Afinal, esta obra de Benigni é um dos filmes mais belos e tocantes de todos os tempos.
A narrativa nos apresenta ao judeu Guido e ao seu filho Giosué, levados para um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
Guido usa sua imaginação e não mede esforços para fazer com que Giosué acredite que tudo não passa de uma grande brincadeira. Tudo para evitar que seu filho perceba toda a violência que o cerca e ameaça.
3 – Tão Forte e Tão Perto (Stephen Daldry, 2012)
O filme tem toques de drama e aventura, o que deixam a narrativa irresistível.
A história conta quando Oskar, ao perder o pai no fatídico 11 de setembro, começa uma busca pela cidade de Nova Iorque, tentando resolver um mistério supostamente deixado pelo pai.
4 – À Procura da Felicidade (Gabriele Muccino, 2007)
Parece que nós nos puxamos na emoção ao elaborarmos essa lista de filmes para o Dia dos Pais, não é?
Os problemas financeiros de Chris Gardner – que são muitos – não impedem que ele cuide e seja sempre amoroso com seu filho de 5 anos, Christopher.
A história é tocante e mostra todas as dificuldades passadas pelos dois, dormindo em albergues, estações de trem e qualquer lugar que pudesse ser um abrigo. No entanto, Chris e Christopher se unem cada vez mais para superar todas as adversidades.
5 – O Rei Leão (Rob Minkoff e Roger Allers, 1994)
Quem não conhece a história contada em O Rei Leão? Ainda mais agora, com a versão live-action, que juntou nomes como Beyoncé, Donald Glover e Seth Rogen…
Por mais que o filme já seja conhecido, vale a pena dar uma nova conferida na história com o olhar do Dia dos Pais. Afinal, a relação entre Mufasa e Simba retratam o orgulho de uma linhagem e a herança emocional de pai para filho.
6 – Uma Lição de Amor (Jessie Nelson, 2002)
Sam Dawson é deficiente mental e pai de Lucy. Ele a cria com a ajuda de seus melhores amigos. Tudo vai bem até que Lucy completa 7 anos e começa a ultrapassar o pai intelectualmente.
A partir daí, a assistência social americana quer tirar Lucy da família e interná-la em um orfanato. Sam utiliza todos os seus recursos para mostrar, na justiça, que o amor que ele e Lucy dividem é o melhor para ambos.
7 – Procurando Nemo (Andrew Stanton, 2003)
Martin, o peixe palhaço, tem dificuldades em aceitar o crescimento e a liberdade de seu único filho, Nemo. No entanto, ambos acabam se separando e ambos precisam enfrentar diferentes perigos e aprender a serem independentes.
O filme é uma ótima narrativa para discutir o controle dos pais em cima dos filhos e como ele deve ser trabalhado, para o bem de toda a família.
Em busca de algo para assistir? Temos outras listas feitas pela Preto Filmes que podem interessar você!
- 6 filmes românticos para maratonar no Dia dos Namorados
- Melhores filmes estrangeiros: as 5 melhores obras de Agnès Varda, uma das maiores cineastas da nouvelle vague
- Preto Filmes Natalina: quais são os melhores filmes de Natal para esperar o Papai Noel?
Gostou das nossas dicas de filmes para o Dia dos Pais? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta!
Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual.
Quer saber mais? Clique AQUI e confira!
Imagens: Divulgação
Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.
Deixe um comentário