QUER COMEÇAR O ANO INVESTINDO EM VÍDEOS PARA INSTAGRAM? VEJA ALGUMAS DICAS!

O Instagram está se consolidando como uma das grandes preferências dos profissionais de marketing digital e das empresas – sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Por quê? Bem, digamos que a rede social já reúne uma das maiores audiências de todos os tempos.

O Instagram está se consolidando como uma das grandes preferências dos profissionais de marketing digital e das empresas – sejam elas pequenas, médias ou grandes.

Por quê? Bem, digamos que a rede social já reúne uma das maiores audiências de todos os tempos.

Na verdade, o Instagram é a plataforma de mídia social que mais cresceu nos últimos anos e já tem 1 bilhão de usuários. Além disso, a marca, com suas constantes atualizações, busca suprir as exigências desses novos usuários – as pessoas comuns e as empresas -, criando uma rede social que agrade e seja efetiva para todos.

Vídeos para Instagram: fique atento às atualizações

Antes de qualquer coisa, manter-se atualizado sobre as atualizações do Instagram – que são beeem frequentes – é essencial para que você consiga planejar uma boa estratégia na hora de investir em vídeos para Instagram.

Preste atenção a alguns diferenciais do Instagram:

  • Vídeos para Instagram podem ter até 60 segundos;
  • Dá para utilizar filtros na hora de gravar um conteúdo;
  • Links clicáveis na descrição da bio;
  • Download de dados (sim, agora você pode baixar os conteúdos da sua linha do tempo);
  • Marcação de produtos;
  • Possibilidade de utilizar um CTA.

Investir em vídeos para Instagram: quais formatos mais bombam?

1 – O making of ainda traz bons resultados

Você já pensou em publicar um vídeo sobre o making of daquela gigante campanha publicitária? Ou simplesmente mostrar o que acontece por trás do produto final da empresa? Os usuários mostram grande simpatia por esse tipo de conteúdo, além disso, ele ajuda a humanizar a marca e a criar laços com os consumidores.

2 – Você disse tutoriais?

Invista em vídeos para Instagram que sejam relacionados ao que a sua empresa faz. Por exemplo, se o seu negócio é sobre produção de conteúdo, mostre quem são os redatores, fotógrafos, repórteres e como cada conteúdo é feito e planejado.

Já se você trabalha com softwares, por exemplo, talvez valha um tutorial explicando as diferentes formas de usar a ferramenta e como se pode otimizar suas funcionalidades. Pense nisso como uma oportunidade de se aproximar do público e ainda investir na sua educação.

3 – Não subestime as hashtags ou #Fiqueatento

As tão famosas hashtags não estão ali à toa. Elas aparecem nas postagens do aplicativo desde os primórdios do Instagram e são fundamentais para que os usuários consigam se guiar em meio à torrente de conteúdo. Ou seja: as hashtags funcionam, mais ou menos, como uma forma de palavra-chave.

4 – Como falar com o seu público?

É, talvez essa não seja exatamente uma informação nova, já que a cada campanha, um estudo de personas deve ser feito. Nada disso muda quando nos referimos à estratégia que você deve adotar ao investir em vídeos para Instagram.

Encontre o tipo de conteúdo que mais toca seus seguidores. Além disso, não tenha meda de arriscar. Estamos falando de marketing digital: não há fórmula pronta. É a hora de experimentar e testar.

Vídeos para Instagram: invista em uma produção específica para o canal

5 – Não reaproveite seus vídeos

Você deve estar pensando por que não reutilizar seus vídeos de Facebook e Youtube no Instagram, não é verdade? Saiba que isso é uma péssima ideia. O correto é investir em vídeos específicos para a plataforma, levando em consideração suas especificidades na hora da produção.

Por exemplo, vídeos no Facebook ou Youtube permitem que o conteúdo seja muito mais longo do que apenas os 60 segundos oferecidos pelo Instagram. É preciso repensar toda a sua estratégia para que ela continue atraente e mantenha a mensagem que deseja passar.

Gostou das nossas dicas sobre como começar a investir em vídeos para Instagram? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta!

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.