PÓS-PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: ELA É MESMO IMPORTANTE?

Se você achava que a parte mais onerosa de uma produção audiovisual eram as filmagens e a mão na massa, você está enganado. A principal parte do trabalho é o pós-produção audiovisual.

Esse processo diz respeito apenas a todo o trabalho realizado após a gravação do conteúdo audiovisual. O principal objetivo é incluir melhorias no vídeo, deixando o material mais coeso, coerente e atraente para o público.

“Mas é só ficar atrás de um computador! Como pode ser tão trabalhoso?”. Isso é o que a maioria desinformada pensa. No entanto, lidar com um software de edição é bastante complicado e exige muito conhecimento e paciência. E não! Você não pode simplesmente decidir por não fazer a pós-produção dos seus vídeos. Nós mostramos o porquê.

A importância da pós-produção audiovisual

Não, o trabalho não termina assim que as câmeras são desligadas. Pelo contrário, para a equipe de pós-produção, a diversão está apenas começando. Entenda que, depois de finalizadas as gravações, horas e mais horas de material bruto estão ali, esperando sua vez de brilhar.

Material bruto é longo. Muitas vezes está repleto de erros, tomadas refeitas, ruídos, problemas de áudio, problemas na imagem… A lista é longa! O importante é compreender que o produto aqui ainda não está atraente para o público-alvo – e muito menos coerente.

E é justamente aí que entra a pós-produção audiovisual: para dar sentido às imagens captadas durante a gravação e, assim, construir e finalizar a mensagem que você quer passar, da melhor forma possível.

Ainda duvidando da importância da pós-produção audiovisual? Então dá só uma olhada!

Material bruto não é tão impressionante, não é?

Evento: Meeting Planners Conference – Costão do Santinho

Que tal adicionarmos um pouquinho de pós-produção audiovisual?

Evento: Meeting Planners Conference – Costão do Santinho

Não satisfeito? Temos mais exemplos!

Evento: Meeting Planners Conference – Costão do Santinho

Incrível, não é?

Evento: Meeting Planners Conference – Costão do Santinho

Mas não vá pensando que a pós-produção audiovisual vai resolver todos os seus problemas…

Apesar de ajudar – e muito – no resultado final das imagens, a pós-produção audiovisual não faz milagres. Existem erros e falhas tão graves que podem ser cometidas durante a captação, que nem a melhor das edições conseguirá disfarçar. E podemos dizer o mesmo para um roteiro ruim…

É por isso que a Preto Filmes está com você em todas as etapas da produção de uma filmagem. Desde o roteiro e captação até a pós-produção. Tudo com dedicação e carinho para dar vida ao seu projeto.

Ah! E não precisamos nem falar das vantagens de ter a mesma empresa envolvida em todas as partes do processo, não é? É garantia de qualidade e cuidado.

Gostou das nossas dicas sobre pós-produção audiovisual? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta!

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!


 

Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

 

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.