QUER INVESTIR EM VÍDEOS INSTITUCIONAIS? SAIBA QUAIS SÃO OS FORMATOS QUE MAIS GERAM RESULTADOS!

QUER INVESTIR EM VÍDEOS INSTITUCIONAIS? SAIBA QUAIS SÃO OS FORMATOS QUE MAIS GERAM RESULTADOS!

Não é segredo para ninguém o quanto os vídeos para treinamento e institucionais trazem resultados para as empresas. Também não custa lembrar o quanto o vídeo vem crescendo em termos de estratégia e marketing, já que essa mídia pode aumentar o alcance da marca em até 54%.

No entanto, vídeos para treinamento e institucionais têm formatos diferentes – afinal, nem sempre temos os mesmos objetivos. Por isso, o melhor é pesquisar e ficar atento sobre que tipo de formato melhor ajuda você a alcançar suas metas.

Vídeos de treinamento e vídeos institucionais: quais formatos desempenham melhor?

1 – Vídeos de conteúdo emocional

Está claro por que esse tipo de vídeo performa tão bem, não é? Geralmente eles costumam até viralizar e você fica sabendo de um super vídeo, bastante tocante, desenvolvido por uma empresa na Irlanda…

O que faz desse tipo de vídeo um sucesso? O storytelling. Nada mais certeiro do que contar uma história e fazer com que as pessoas se sintam envolvidas, representadas e participantes dessa narrativa.

O mais legal é que esse tipo de conteúdo expõe os valores da marca. Ou seja: é falar sobre a empresa sem se referir a ela de uma forma comercial, o tempo todo.

Exemplos de vídeos emocionais com storytelling

O Último Primeiro Sonho – Preto Filmes para Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, 2018.

Rang-tan – Greenpeace, campanha contra extração de óleo de palma, 2018.

Garantindo resultados com vídeos de treinamento e institucionais

2 – Vídeo institucional interno

É sempre bom lembrar que vídeos institucionais e de treinamento costumam ter um ótimo desempenho no público interno, ou seja, auxilia no seu endomarketing. Inúmeras empresas investem em conteúdos exclusivamente internos para ajudar a garantir o bom desempenho e a motivação da equipe.

Exemplos de vídeos institucionais voltados para público interno

#SouYara  – Preto Filmes para Yara, 2018

3 – Vídeos para eventos

Nada divulga tão bem seu evento – seja ele institucional ou não – como um marketing em vídeo. Fora a sensação de profissionalismo e glamourização que uma boa produção audiovisual dá. Além disso, também é ótimo para externalizar os valores em que a empresa acredita.

Exemplo de vídeo para eventos

Meeting Planners Conference  – Preto Filmes para Costão do Santinho Resort, 2018.  

E aí? Já sabe em qual formato apostar para bombar suas próximas ações de marketing?

Gostou das nossas dicas sobre formatos de vídeos institucionais? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta!

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.