POR QUE INVESTIR NO STORYTELLING EM VÍDEOS EMPRESARIAIS É O MELHOR PARA A COMUNICAÇÃO CORPORATIVA?

DATA

11 fevereiro 2019

TAGS

A mente humana é um tanto quanto viciada em histórias. Não acredita? Bem, mesmo muito tempo antes de a escrita ser inventada, nossos antepassados já contavam histórias – e as ilustravam nas paredes das cavernas.

Não é a toa que o cérebro humano funciona melhor e guarda melhor as informações se elas vierem em forma de história, com um início, um conflito e um final.

Claro, estamos simplificando muito aqui, mas o que queremos dizer é que se você quer um vídeo institucional impactante e efetivo, a melhor saída é usar o recurso do storytelling.

Não, os seus vídeos empresariais não precisam começar com “Era uma vez…”

Num primeiro momento, é comum atrelar a ideia do storytelling àquela ideia tradicional que temos sobre as histórias. Precisa começar com “era uma vez”? Precisa ter príncipes e princesas? Não e não.

Storytelling é muito mais do que recorrer às receitas de história usuais. É uma maneira de transformar as informações de uma determinada empresa – ou qualquer outra entidade – em uma narrativa muito mais agradável e palpável para a audiência.

Os benefícios dessa prática?

  • Colaboradores e público que conseguem absorver muito melhor as informações colocadas;
  • A garantia de que as pessoas irão querer de rever seu vídeo empresarial;
  • Resultado. Muito resultado.

Vídeo empresarial e storytelling: as possibilidades são quase infinitas

Sabe qual é a melhor notícia sobre investir em vídeos empresariais? O número gigantesco de possibilidades! Se você acha que só existe uma maneira de fazer storytelling – com atores de carne e osso, por exemplo -, lamentamos, mas você está enganado.

Animações, narração, recursos de quadro branco… qualquer uma dessas técnicas pode ser usada para desenvolver o seu vídeo empresarial com storytelling. Todo esse número de possibilidades é estimulante, não é?

Por que o storytelling funciona em vídeos empresariais?

  • Motivo científico: uma história bem contada pode estimular áreas cerebrais responsáveis por associações sensoriais e representações simbólicas;
  • Provocar esses efeitos emocionais faz com que o conteúdo seja absorvido muito mais rápido e de forma mais duradoura. O sonho de quem quer se destacar da concorrência;
  • Se com vídeos empresariais você pretende melhorar o endomarketing e o engajamento dos seus colaboradores, tocar no âmbito emocional é a melhor e mais efetiva maneira de fazer isso;
  • Fomente ideias e crie uma lembrança e um relacionamento com o público-alvo dos seus vídeos empresariais. O storytelling aposta numa relação de longo prazo.

Gostou das nossas dicas sobre storytelling para vídeos empresariais? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta!

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.