TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E EMPRESAS HUMANIZADAS: POR QUE É TÃO IMPORTANTE CRIAR VÍNCULOS COM SEU PÚBLICO?

Uma das grandes tendências corporativas é a humanização da comunicação das empresas, estimulando a transformação social. No mundo das empresas humanizadas, as pessoas – sejam elas clientes ou colaboradores – se tornam os protagonistas.

Uma das grandes tendências corporativas é a humanização da comunicação das empresas, estimulando a transformação social. No mundo das empresas humanizadas, as pessoas – sejam elas clientes ou colaboradores – se tornam os protagonistas.

E esses protagonistas deixam de ser concebidos como passivos, seres que apenas absorvem a mensagem passada pela empresa, de forma vertical, e passam a expressar o que pensam, o que acreditam e a mudança que querem. Para a empresa, resta ouvir, internalizar e humanizar.

O mais interessante sobre a humanização das empresas é que ainda não há uma fórmula certa para alcançá-la, o que permite muita experimentação e pede incansáveis testes. No entanto, nós pensamos que começar a investir em vídeos empresariais pode ajudar – e muito! – você.

Vídeos empresariais como ferramenta de humanização

Antes de começar a produzir qualquer conteúdo que tenha como objetivo humanizar a sua empresa, é essencial que você entenda quais são os principais pontos a serem focados para que a missão obtenha êxito:

  • Confiança: entre empresa e funcionários e entre empresa e clientes. Só uma empresa na qual seus colaboradores confiam pode transmitir segurança ao público;
  • Inteligência: não devemos ler aqui inteligência como algo puramente “intelectual”, mas uma mistura de ousadia, atitude e talento – além de humildade para estar sempre disposta a aprender;
  • História: qual é a história do que a empresa faz? Como essas narrativas podem impactar positivamente no futuro de todos nós? E o principal: como envolver as pessoas nessa história?

Como envolver as pessoas em vídeos empresariais?

Não se esqueça: o que realmente humaniza sua empresa é a mensagem que ela está passando. Às vezes é saudável rir de si mesmo, mostrar erros de gravação – principalmente em stories e mídias sociais – e descortinar essa coisa empresarial sisuda e distante.

Para isso, você pode usar inúmeras estratégias de vídeos empresariais, mas chamamos atenção para três questões que podem impulsionar bastante a humanização:

  • Roteiro: ele é, basicamente, a história que será contada no seu vídeo empresarial. Se o seu roteiro for bom e envolvente, os recursos cinematográficos propriamente ditos não irão importar tanto. Independente se você irá produzir um conteúdo para YouTube ou televisão, é pelo roteiro que você deverá seduzir o público;
  • Vídeos com storytelling: a técnica de storytelling é uma das mais utilizadas quando queremos humanizar e deixar a audiência com a sensação de que faz parte da história do vídeo. É uma forma infalível de envolver o público;
  • Making off, erros de gravação e backstage: Errar é humano e se você quer humanizar sua empresa, nada melhor do que admitir que erra e que aprende com esses erros. Também é excelente mostrar os rostos de quem faz a empresa acontecer. Invista em produções que mostram o making of de grandes campanhas e erros de gravação (bloopers).

Cases de vídeos empresariais humanizados produzidos por nós, da Preto Filmes

  • RBS – Dia das Mães


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