O PODER DO AUDIOVISUAL: O VÍDEO É UMA FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS PARA EMPRESAS?

Uma coisa é fato: o consumidor abandonou a postura passiva e, hoje, exige muito mais das empresas do que costumava fazer.

Uma coisa é fato: o consumidor abandonou a postura passiva e, hoje, exige muito mais das empresas do que costumava fazer.

Agora (e cada vez mais) os consumidores cobram uma filosofia das marcas e companhias das quais consomem produtos e serviços, em virtude da necessidade de identificação com elas.

Ninguém compra de uma marca que não lhe representa

Esse comportamento casa com as pequenas revoluções de hoje. Todos esperam posicionamentos das marcas que consomem sobre assuntos como:

  • cultura,
  • meio ambiente,
  • direitos humanos,
  • causas sociais,
  • visão política.

A percepção ao redor dessas temáticas é, hoje, muito importante para a sociedade. Há uma movimentação em torno dos temas que acabou tornando real – e global – a necessidade de se posicionar.

Segundo pesquisa, 64% dos respondentes acreditam que uma empresa deve executar ações que aumentam os lucros e, ao mesmo tempo, melhoram as condições econômicas e sociais na comunidade onde atua.

Bastante gente, não acha?

O que essas transformações sociais têm a ver com vídeos empresariais?

Se a sua empresa está motivada a participar dessas transformações sociais, então o vídeo é a plataforma ideal para divulgar as suas ações.

O vídeo online é um dos canais de comunicação que mais cresce no mundo. Só no Brasil o consumo de vídeos cresceu 135%! Esse crescimento estrondoso se deu, principalmente, pela ascensão explosiva do YouTube.

O site se consolidou como a principal plataforma de consumo audiovisual, batendo com tranquilidade canais de televisão aberta ou a cabo e, seu maior rival, o canal de streaming, Netflix.

Cada empresa com sua transformação social

Não importa o ramo de atuação da sua empresa. Seja ele financeiro, estético, cultural, artístico ou alimentício: sempre há uma maneira de desenvolver ações de transformação social.

E os vídeos empresariais são aliados na hora de difundir essas ações.

Por exemplo: se sua empresa anunciar um prêmio de reconhecimento de práticas inspiradoras ou que estimulam mulheres cientistas, nada melhor do que divulgá-lo – da maneira certa -, certo?

Gostou das nossas dicas sobre vídeos como ferramentas para transformações sociais de empresas? Então faz o combo: curte, compartilha e comenta!

Não esqueça de ficar ligado no nosso blog e atento ao conteúdo! Nós, da Preto Filmes, acreditamos na curiosidade como a grande instigadora para irmos atrás dos nossos sonhos e fazer o que mais gostamos: conteúdo audiovisual.

Quer saber mais? Clique AQUI e confira!


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site AQUI.

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.