VÍDEOS PARA EVENTOS: COMO ELES PODEM SER A MELHOR PROPAGANDA?

DATA

10 outubro 2019

Você já se perguntou como os vídeos para eventos podem ser a melhor forma de propaganda? 

Bem, isso acontece através a uma coisa que nós chamamos de aftermovie – ou videocase. Esse tipo de vídeo monta uma espécie de compilação de como foi o evento, destacando os melhores (e mais visuais) momentos, as atrações mais imperdíveis e a empolgação do público. 

Agora, você deve estar se perguntando: como fazer propaganda de algo que já passou? 

Aqui devemos falar sobre investimento a longo prazo. Certo, o evento deste ano já passou. Mas e o do ano que vem? Que forma mais eficaz de chamar atenção dos público e de potenciais patrocinadores do que mostrando como o evento anterior foi incrível e que o próximo será ainda melhor? 

É, é assim que que o aftermovie funciona. 

Vídeos para eventos: por que um aftermovie ou um videocase podem impulsionar seu evento?

Os objetivos dessa comunicação externa são: fortalecer a sua marca e transmitir credibilidade. Mostre como a última edição do evento foi maravilhosa e crie um desejo no público de estar lá nas próximas edições. Grandes festivais como Tomorrowland, Lollapalooza e Rock in Rio optam seguidamente por esse tipo de estratégia. 

Além disso, o uso de videocases também contribui para a comunicação interna da empresa: afinal, eles comprovam a entrega para os patrocinadores, homenageiam as equipes envolvidas e, assim, garantem um melhor desempenho e engajamento dos funcionários. 

Dessa forma, o aftermovie ajuda a tornar o evento mais atraente e cada vez mais conhecido. Ao mesmo tempo, ele atua como uma ponte entre o fechamento de uma campanha e o começo de uma nova, organizando sua comunicação. 

Elementos comuns que costumam aparecer em produções aftermovie são os seguintes:

  • Imagens da locação e estrutura do evento;
  • Depoimentos de participantes;
  • Imagens das principais atrações;
  • Marcas patrocinadoras. 

Principais tipos de aftermovie 

As produções aftermovie comportam os mais diferentes tipos de estilo: elas podem ser um vídeo curto ou ter uma duração maior, de vários minutos. 

Quase sempre ele é divulgado através das redes sociais oficiais poucas semanas depois do evento acabar, gerando grande expectativa e engajamento por parte do público.

Há vídeos focados na ordem cronológica dos acontecimentos, outros que misturam experiências de diferentes momentos daquela edição. Há ainda aftermovies que criam narrativas mais ousadas, criando algo novo e interessante quase como o enredo de um filme. A imaginação e a criatividade não têm limites.

Ah! Nem precisamos dizer que para garantir os resultados e o fortalecimento da marca é necessário que o trabalho de captura das imagens e edição de vídeo sejam realizados por profissionais para garantir a qualidade.

Exemplos de vídeos para evento que utilizaram a temática aftermovie  

1 – Unimed: 36º Maratona Internacional de POA 

2 – Rouge: 15 Anos 

3 – Meeting Planners Conference 2018

4 – Tomorrowland 2019

5 – Rock in Rio 2017

Em busca de mais conteúdos sobre produtoras de vídeo e produção audiovisual? 

O que você achou dessa técnica de vídeos para eventos? 

Você acha que o aftermovie faz sentido para a promoção da sua marca? 

Se você quiser saber mais sobre produção de vídeo, cinema e tendências do audiovisual é só clicar e conferir! 

Imagens: Divulgação


Preto Filmes é uma produtora de audiovisual que abrange produção de conteúdo cultural, empresarial e para eventos. A empresa oferece serviços completos de roteiro, captação e edição, englobando as fases de pré-produção, produção e pós-produção. Para saber mais, acesse nosso site.

[ssba-buttons]

SOBRE O AUTOR

Nossa missão é compartilhar experiências, provocar emoções e inspirar mudanças nas pessoas! E para tal feito, formamos uma equipe extremamente talentosa para transmitir as melhores mensagens possíveis através da produção audiovisual.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.